28.3 C
Manaus
InícioEconomiaO Boticário impacta mais de 64 milhões de pessoas com “Botiverso”, a...

O Boticário impacta mais de 64 milhões de pessoas com “Botiverso”, a aceleradora de creators no Tiktok

Publicado em

Segundo estudo conduzido pela Nielsen, o Brasil é o país líder em influência digital, com mais de 500 mil criadores de conteúdo que possuem ao menos 10 mil seguidores reunidos em diferentes plataformas. Somos, também, o segundo país que mais segue esses perfis, de acordo com o levantamento das agências Hootsuite e We Are Social (44,3% dos internautas, ficando atrás apenas das Filipinas, com 51,4%).

Os dados ajudam a explicar o sucesso da estreia do “Botiverso”, plataforma inédita e exclusiva lançada pelo Boticário para acelerar criadores de conteúdo do TikTok: foram mais de 1200 vídeos inscritos e 64 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais com mais de 1300 conteúdos publicados pelos 10 participantes.

Finalizada a formação, O Boticário anuncia a vencedora do programa, Tabatha de Freitas Cuzziol (@tabathacuzziol – Tiktok e Instagram), influenciadora digital que mais pontuou nos desafios propostos ao longo das aulas. Por meio de um modelo gamificado com seis semanas de duração, os 10 nomes selecionados para o Botiverso enfrentaram desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho, Ana d’Utra Vaz (Supervulgar) e Bielo Pereira, além de módulos de imersão com temas relacionados à criação de conteúdo de beleza. O time escolhido também passou por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca. Os módulos incluíram uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

Além de receber uma premiação de R$ 20.000,00, a vencedora do programa ganhou um contrato de um ano com o Boticário para produção de conteúdo nas redes sociais. “O principal objetivo do Botiverso é colaborar com a construção de um mercado de influência mais plural e diverso, abrindo espaço para que anônimos também sejam notados e se tornem protagonistas de temas ligados à beleza. Ficamos muito felizes com a oportunidade de conhecer e nos conectar com perfis tão criativos e inspiradores, como é o caso da Tabhata, que cumpriu os desafios com maestria, trazendo sua vivência e autenticidade”, explica Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

O marketing de influência está se fortalecendo a cada dia como ferramenta fundamental na escolha de uma compra pelo consumidor. Os chamados nano e micro influenciadores, entregam números de seguidores que podem ir de 1.000 a 100.000 e conseguem impactar públicos nichados, fazendo com que grandes marcas olhem para esses geradores de conteúdo. Segundo um relatório da Stackla, mecanismo de conteúdo visual, divulgado em 2022, 79% dos consumidores dizem que os conteúdos gerados pelos usuários impactam positivamente nas decisões de compra dos consumidores.

“Estamos construindo uma comunidade virtual cada dia mais forte e consistente, que se relaciona, interage e conversa com O Boticário. Além de trazer sugestões e ideias, nossos seguidores nos encorajam a ir além e sempre testar novos formatos e dinâmicas de conteúdo dentro do nosso canal. Por isso, entendemos que acelerar e apoiar essa rede que nos acompanha faz parte do papel que queremos cumprir, enquanto marca, para valorizar o potencial que vemos no ambiente online como um espaço de conversas relevantes para a sociedade”, complementa Marcela.

Notícias recentes

Segunda Parada Natalina da Prefeitura de Manaus encanta milhares de pessoas na Ponta Negra

Dando continuidade à programação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar...

Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) participou na tarde de...

TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e...

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

O general da reserva Mário Fernandes (foto), um dos presos na Operação Contragolpe, da...

leia mais

Segunda Parada Natalina da Prefeitura de Manaus encanta milhares de pessoas na Ponta Negra

Dando continuidade à programação do “Natal dos Sonhos – É tempo de sonhar, compartilhar...

Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma) participou na tarde de...

TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, e...