Manaus/AM – O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) assumiu, na última quinta-feira (29/2), a Secretaria de Relações Internacionais do Parlamento Amazônico. A solenidade aconteceu durante reunião da entidade, quando também tomou posse o novo presidente, o deputado estadual Larte Gomes (PSD/RO), e os demais membros da Mesa Diretora, na sede da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os deputados Sinésio Campos (PT/AM) e Thiago Abrahim (União Brasil/AM) assumiram como vice-presidente e secretário da Juventude, respectivamente.
O deputado Adjuto Afonso destacou a importância da reunião do grupo, que defende os interesses do Norte do país. “O Parlamento Amazônico surgiu com o objetivo de fortalecer os Estados da região Norte para que juntos cooperem ações para resolver questões ambientais, sociais, econômicas e culturais comuns que afetam a região. A Amazônia é uma das áreas mais importantes do mundo em termos de biodiversidade e o papel crucial nosso, enquanto parlamentares, é agir em prol do equilíbrio e alinhar as ideias”, comentou ele.
Na ocasião foi entregue ao Parlamento Amazônico, por parte dos deputados do Amazonas, uma carta em defesa da pavimentação da rodovia BR-319, principal meio de escoamento e ligação da região Norte aos outros Estados brasileiros. Outra pauta em questão foi a melhoria da malha aérea nos sete Estados da região Norte.
Essa foi a primeira reunião do Parlamento Amazônico, que definiu a Mesa Diretora, e também contou com a presença do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Sérgio Aguiar (PDT/CE).
Com informações da Assessoria