Início Polícia Adolescente, suspeito de terrorismo planejava ataque em escola na zona Norte de...

Adolescente, suspeito de terrorismo planejava ataque em escola na zona Norte de Manaus

0

Na manhã desta quarta-feira (26), um mandado de busca e apreensão foi cumprido em nome de um adolescente de 17 anos suspeito de terrorismo no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Na casa do adolescente foi encontrado uma anotação com a data de um possível massacre terrorista e, de acordo com a polícia, o suspeito já teria assinado o nome de “Adolf Hitler” na frequência da escola.

Segundo a delegada Juliana Tuma, as investigações foram iniciadas após professores e alunos de uma escola da rede estadual receberem ameaças de morte, por meio de aplicativos de mensagem.

“Chegamos a essa informação através do boletim de ocorrência por parte do corpo docente da escola, relatando que alguns adolescentes e professores vinham recebendo ameaças através de mensagens. A diretoria da escola mostrou capturas de telas das conversas ameaçadoras, ameaças graves”, explicou a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), delegada Juliana Tuma.

Agentes da Especializada se dirigirem à residência do menor, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital, para cumprir o mandado de busca e apreensão.

No momento da abordagem foram apreendidas anotações que constavam a data de um possível ataque terrorista. O adolescente admitiu e confessou ser o responsável pelas ameaças, onde afirmou que pertencia a “grupos de terrorismo”.

“Ele admitiu a autoria das mensagens e disse que participava de alguns grupos de aplicativo de terrorismo nacionais, e possivelmente internacionais. Essas ideias foram plantadas na cabeça dele quando começou a assistir conteúdos sobre o nazismo, terrorismo nos vídeo games”, destacou Juliana Tuma

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile