O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, passará por uma reforma a partir dos últimos meses de 2022. Segundo a Vinci Airports, as intervenções serão finalizadas no início de 2024.
De acordo com a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a reforma tem o objetivo de melhorar o fluxo de pessoas nos terminais e a segurança operacional do aeroporto. A empresa informou que a sala de embarque será o primeiro espaço a passar pelas melhorias.
“Estamos buscando trazer a tecnologia e padrões internacionais. A gente começa as intervenções no final deste ano e se estende ao longo de 2023 e início de 2024”, revelou a diretora, em visita à Rede Amazônica.
Karen Strougo esteve na sede do grupo de comunicação, na última sexta-feira (5), para apresentar as atividades da Vinci Airports ao CEO da Rede Amazônica, Phelippe Dao Junior, e à presidente do Conselho Consultivo, Cláudia Daou.
No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a concessionária já deu início à reformulação do sistema de climatização, com a implementação da primeira etapa de um pacote de medidas emergenciais para melhorar o conforto térmico dos passageiros.
“Até setembro, será concluída a instalação de novos equipamentos de 5 milhões de BTUs de potência, visando o bem-estar dos passageiros e funcionários”, destacou Karen Strougo.
Segundo a Vinci Airports, as operações do aeroporto serão mantidas durante a reforma.