A Alemanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (1º). O time venceu a Costa Rica, mas precisava de uma derrota do Japão contra a Espanha para avançar para as oitavas de final.
Essa é a segunda Copa consecutiva que a Alemanha cai na primeira fase. A última vez que a seleção europeia chegou às finais foi em 2014, quando venceu o Brasil por 7 a 1, na semifinal, e se tornou campeã do mundo contra a Argentina.
Com o Japão vencendo a Espanha, em determinado momento, a única chance de o time alemão se classificar seria fazendo 7 gols contra a Costa Rica, por causa do saldo de gols, uma vez que as duas equipes europeias terminariam a fase de grupos empatadas com 4 pontos.
No segundo tempo, a Costa Rica virou o jogo contra a Alemanha. A combinação de resultados eliminava momentaneamente Espanha e Alemanha da Copa.
Eliminação
A Alemanha conseguiu empatar e virar novamente, terminando o jogo com uma vitória de 4 a 2. Mesmo assim, o placar não foi suficiente para os europeus avançarem na Copa.
O Japão venceu a Espanha por 2 a 1, terminando em primeiro lugar do Grupo E, enquanto os espanhóis se classificaram em segundo.