Início Geral Amazonenses conquistam pódio no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Amazonenses conquistam pódio no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

0

Os atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) conquistaram oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica de 2018, realizado neste sábado (17/2), no Jequiá Iate Clube, no Rio de Janeiro. A seleção amazonense da modalidade ficou em terceiro lugar na classificação geral. Os lutadores, que contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), retornam para Manaus com um ouro, três pratas e três bronzes.

 

Dentre os atletas que viajaram para competir, os medalhistas foram Lucas Machado (79kg), Daniel Alves (57kg) e David Moreira (65kg), que foram primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. No feminino, Diane Martins (50kg) ficou com a prata e Andria Pimentel (57kg) com o bronze. Além deles, também medalharam os atletas Tasso Alves (86kg), que garantiu a segunda colocação em sua categoria e Fábio Júnior (125kg), que trouxe o bronze para a delegação amazonense.

 

O presidente da Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle), Waldeci Silva, informou que apesar de o resultado não ter sido tão expressivo quanto os anos anteriores, o apoio da secretária da Sejel, Janaina Chagas, foi essencial e contribuiu para que a equipe permanecesse no pódio e conseguisse mais uma vez destacar o Amazonas no cenário nacional.

 

“Infelizmente passamos por muitas dificuldades durante o período de treinamentos e isso, querendo ou não, influenciou bastante em nosso resultado. Apesar de tudo, as competições continuam e seguiremos treinando forte para atingirmos novos objetivos. Em breve teremos o Amazonense, que garante vaga na disputa do Pan-americano, assim como a seletiva para as Olimpíadas da Juventude. Aproveito para agradecer o apoio da secretária Janaina Chagas, sem essa ajuda não conseguiríamos participar desse torneio nacional”, destacou o representante da Falle.

 

Ainda de acordo com Waldeci Souza, o objetivo agora é intensificar os trabalhos, para que a equipe continue galgando o mais alto lugar nas competições nacionais. “Reconheço o valor dos adversários, mas eles também sabem do nosso potencial e respeitam nosso estado. Reafirmo o compromisso de permanecer trabalhando com determinação, para que possamos mostrar que já conquistamos o nosso espaço no cenário brasileiro e que continuaremos fazendo a diferença em nosso esporte”, concluiu.

Sair da versão mobile