Início Amazonas Amazônia Global Summit 2024 é lançado em Manaus

Amazônia Global Summit 2024 é lançado em Manaus

0

O Movimento Nova Amazônia, idealizado pelo Instituto amazonense Kaizen Foundation, realizou nesta sexta-feira, 12, em sua sede, no Edifício The Place, 8º andar, um Meet Up de lançamento do Amazônia Global Summit 2024, juntamente com o anúncio da abertura das inscrições do evento que vai acontecer em setembro deste ano. O Amazônia Global Summit que tem como objetivo fomentar o desesenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de eixos estratégicos para a região vai reunir líderes, especialistas, empreendedores e comunidades da Amazônia para uma exposição dos negócios que buscam mudar a matriz econômica e social da região, visando o crescimento econômico da região em harmonia com a preservação da floresta.

Em sua 3ª. edição, o Amazônia Global Summit acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Centro Cultural Povos da Amazônia, proporcionando uma imersão na realidade socioeconômica e ambiental da região amazônica. Com 7 palcos simultâneos e aproximadamente 50 palestras, o evento vai contar com palestrantes do Brasil e do mundo. O tema central é: “Um Novo Olhar, Uma Nova Amazônia”, destacando tópicos como Bioeconomia, Economia Verde, Capital Social, Governança, Inovação, Novos Negócios, Sociedade 5.0 e Novo Futuro.

A presidente da Kaizen Foundation e membro do Conselho do Amazônia Global Summit, Luciana Oliveira, destacou a importância do evento como uma oportunidade para unir as vozes que vivem e produzem na região com as vozes mundiais, na construção do desenvolvimento amazônico.

“A gente vê como se fala muito sobre Amazônia, as pessoas acham que conhecem as reais soluções para as necessidades da Amazônia. Todo mundo enxerga a Amazônia por cima da copa das árvores, do encontro das águas e dos pontos turísticos. Mas o nosso objetivo é olhar quem está abaixo dessa linha da copa das árvores. Queremos olhar as pessoas, o ser humano amazônida, aquele que de fato conhece e sabe as dores e as soluções que a Amazônia precisa”, destacou Luciana.

O Amazônia Global Summit vai também apresentar ao mundo as iniciativas bem-sucedidas realizadas na região, para que as ações dos amazônidas sejam reconhecidas, e contribuam para o desenvolvimento da região.

Para o idealizador e membro do Conselho do Amazônia Global Summit, Vitor Raposo, o evento representa um marco significativo promovido pelo Movimento Nova Amazônia, trazendo relevância para a Amazônia partindo da própria região, além das oportunidades futuras que poderá proporcionar aos participantes. “É sobre a gente resolver os problemas da Amazônia agora e prospectar um futuro ainda mais sustentável e perene. É voltado (o evento) para aqueles que querem que a Amazônia se mantenha de pé, mas que também seja empoderada economicamente, dando voz e relevância no mercado nacional e internacional”, disse ele.

Raposo enfatizou que o evento permitirá a criação de uma agenda nacional dedicada à Amazônia, e que a iniciativa visa discutir a relevância da floresta e focar nos esforços para mantê-la de pé. “É fácil falar sobre manter a floresta em pé sem gerar empoderamento econômico, cidadania financeira e desenvolvimento social. Sem esse tripé não é possível desenvolver a Amazônia com a relevância que ela tem”.

O especialista em Transformação dos Negócios e Inovação Estratégica e palestrante no Amazônia Global Summit, Ricardo Yogui, esteve presente no lançamento e participou de uma importante conversa sobre inovação. Ele ressaltou que, atualmente, quando se fala em inovação, o debate gira em torno de como ela pode gerar impacto social e transformar territórios. “Quando a gente fala do Amazônia Global Summit, o motivo do evento também é gerar esse processo de prosperidade, de impacto social.  Essa convergência de conhecimentos e saberes, que pode gerar a Amazônia do futuro”.

Interessados em participar do Amazônia Global Summit e da Imersão Amazônica já podem se inscrever através do site amazoniaglobalsummit.com.br. Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais do evento (@amazoniaglobalsummit).

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile