O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) voltou a cumprir sua agenda oficial como gestor nessa terça-feira (04/12). As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus (Semcom). “Pouco mais de uma semana após dar uma pausa na agenda de atividades externas para tratamento de uma Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, retornou nesta terça-feira à sua rotina de acompanhamento das ações de rua do municípioe#39;e#39;, anunciou a assessoria de Arthur.
Arthur esteve no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus onde fiscalizou o serviço de recapeamento nos últimos 700 metros da estrada da Vivenda Verde, que recebeu novo asfalto.
“É bom estar de volta. A vertigem é algo muito incômodo, mas mais incômodo é deixar de trabalhar como a gente gosta, estando nas ruas e vendo de perto as ações de infraestrutura”, explicou o prefeito.
Sumiço repentino
Aliados do prefeito Arthur estavam preocupados com o sumiço dele, que durava mais de dez dias. Na semana passada chegou-se a especular uma provável saída do tucano para uma licença médica e tratamento fora do Brasil. Durante entrevista a uma rádio local ele desmentiu os boatos.
“Essas coisas não me incomodam, mas incomodaram a minha família. Meus filhos que não moram aqui ligaram preocupados, mas está tudo esclarecido. Isso não é importante, o importante é o que temos para fazer por Manaus em mais dois anos de governo”, afirmou Virgílio, após anunciar que iria se iniciar tratamento de Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB).
A ausência de Arthur Virgílio em solenidades, como a inauguração da Praça do Conjunto Flamanal, que contou inclusive com a presença de diretores de uma construtora que atua em todo Brasil , aumentaram os boatos sobre a possível saúde debilitada de Arthur Virgílio Neto. Após esse episódio, Arthur também não compareceu ao ato de inauguração das luzes de Natal do Complexo Turístico da Ponta Negra, no último final de semana, evento considerado tradicional pela administração tucana. Em ambos os compromissos, Arthur Bisneto, chefe da Casa Civil de Manaus e filho do prefeito, representou o pai.
É Natal 2017 ou 2018?
Em meio a polêmica sobre a debilitação do prefeito de Manaus, a primeira-dama da cidade, Elizabeth Valeiko Ribeiro, usou as redes sociais para tentar tranquilizar a todos, mas acabou gerando mais comentários negativos. “Eu e o Neto (Arthur Neto) já conversamos com o bom velhinho e ele está ansioso para a chegada de todas as crianças”. A postagem foi acompanhada das hashtags #NataldoAbraço2018 o que levou o internauta a deduzir que é uma foto do ano atual.
O curioso é que na foto publicada, o cenário e as roupas do casal, são os mesmos registrados no Natal de 2017, na Casa do Papai Noel, instalada no Parque Cidade da Criança, na zona Centro-Sul de Manaus. A antiga publicação foi feita no perfil oficial de Arthur Neto no Facebook, em Dezembro de 2017.
Publicação do Facebook de Arthur Neto – Dezembro de 2017
Publicação Facebook Elizabeth Valeiko Ribeiro – Dezembro 2018