Início Política Aziz critica decisão da PGR que pede arquivamento de denúncias da CPI...

Aziz critica decisão da PGR que pede arquivamento de denúncias da CPI da Covid-19

0

O senador Omar Aziz (PSD-AM) que busca a reeleição, criticou o arquivamento da denúncia da CPI da Covid pela Procuradoria Geral  da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por charlatanismo. 

“A verdade é que a PGR hoje serve a um ser humano neste País. A PGR está serviço do Bolsonaro e não da sociedade brasileira “, declarou o senador. 

A declaração foi dada durante a convenção do PSD na qual a sigla confirmou nove candidatura a deputado federal.

Omar presidiu por seis meses a CPI da Covid do Senado Federal aberta em abril do ano passado para apurar ações e omissões do governo do presidente Bolsonaro durante a pandemia.

PSD fechado com Lula no Amazonas 

Omar disse que o presidente do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab liberou os diretórios estaduais apoiar qualquer candidato a presidência da República

Segundo a maioria dos senadores da sigla apoia a candidatura do ex-presidente Lula. Ele reafirmou que no Amazonas o PSD apoia Lula para presidente.

“Cada diretório tem liberdade para escolher apoio aos candidatos. O partido no Sul pensa de uma forma, no Norte e Nordeste de outra. Aqui não tenha dúvida  que meu candidato é o Lula por inúmeras razões “, afirmou Aziz.

A respeito do apoio da sigla na corrida pelo governo do estado, o senador registrou que o candidato do partido poderá sair da federação PT, PV e PCdoB que deverá apoio a candidatura do senador Eduardo Braga ao governo do Estado.
“Tenho uma parceria da federação PT, PV e PCdoB. Já conversamos. O presidente Lula vai me apoiar e é lógico que ele está tentando montar um palanque forte. Quando ele montar esse palanque não tenha dúvida nenhuma que estará todo mundo junto”, destacou.

ZFM

Perguntado a respeito da edição de um possível novo decreto pelo presidente Bolsonaro sobre o IPI , para se adequar à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que invalidou  parte a redução do imposto para salvarguardar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM), o deputado federal Marcelo Ramos, um dos nomes confirmados que disputará reeleição pelo PSD, respondeu que nenhum decreto será considerado constitucional ao tentar burlar a decisão.

Marcelo disse que se o governo publicar um novo decreto excluindo intens e mantendo a redução, “iremos novamente ao Supremo com uma reclamação para que a decisão seja confirmada”.

“A decisão judicial é muito justa. A decisão judicial não considerou todo o decreto constitucional. A decisão considerou inconstitucional a redução sobre os intens produzidos na Zona Franca. 


Candidaturas confirmadas

A convenção do PSD realizada nesta segunda-feira, no bairro Adrianopólis confirmou a candidatura de seis homens e três mulheres.

Os candidatos que concorrem a reeleição são o deputado federal Marcelo Ramos, Átila Lins e Sidney Leite.

Disputam pela primeira pela sigla, coronel Gilvandro, ex-vereador, o sindicalista Givancir Oliveira e a delegada de Polícia Civil, Débora Mafra, além da vereadora de Itacoatiara, Andréa Mara.

A bancada Delas composta por cinco mulheres: Kiky Anjos, Nívia Abrahão

Marinez Paz, Adelyane Lobato e Rosalia Bernadino, fecha sta de candidaturas femininas. 

O PSD só lançou candidatura à Camara dos Deputados.

Sair da versão mobile