Início Geral Bairros da zona Leste de Manaus vão ficar sem água na próxima...

Bairros da zona Leste de Manaus vão ficar sem água na próxima terça-feira

0

Na próxima semana, o novo reservatório será interligado ao sistema de abastecimento da zona Leste. Para que isso aconteça, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em alguns bairros da região. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água no período.

 

Os ajustes começam a partir das 13h de terça-feira (02) e vão até as 2h30 da manhã de quarta-feira (03). O abastecimento de água tratada na região será normalizado a partir das 13h da quarta-feira (03). Os bairros abrangidos pela parada são: Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova  Vitória, Conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles. 

 

A Águas de Manaus informou que um novo reservatório, com quase 18 metros de altura, localizado no Jorge Teixeira , terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros. Se este volume fosse colocado em caixas d’água de 500 litros, modelo mais utilizado nas residências da cidade, 15 mil caixas poderiam ser abastecidas. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região. As novas unidades de reservação da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.

 

A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos pela concessionária Águas de Manaus na capital. As obras na Cidade Nova, Compensa, Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus estão em andamento. Todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano.  Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

 

 

 

Sair da versão mobile