Com uma média anual de 250 mil turistas e visitantes e centenas de atrações naturais, que incluem belas praias de areias brancas e cachoeiras, além de sítios arqueológicos intocados e duas das mais tradicionais festas regionais do Amazonas – o Festival de Verão e a Festa do Guaraná – a Prefeitura de Maués (a 253 Km de Manaus), participa a partir desta quinta-feira (22), do Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas.
Em seu stand no evento, os visitantes poderão conferir de perto as belezas naturais e também conhecer a cultura da região como o “Gambá”, ritmo musical que atualmente só existe em Maués e é considerado o pai do Carimbó, artesãos expondo e comercializando peças feitas com massa de guaraná e ainda degustar receitas tradicionais da culinária do Baixo Amazonas e o verdadeiro guaraná amazônico.
O médico e pesquisador Euler Ribeiro também fará uma sessão de autógrafos e palestra sobre os resultados de seu trabalho da análise entre a relação do consumo do guaraná de Maués e a longevidade da população na região, muito acima da média mundial.
