Início Polícia Blogueira é presa em Manaus após publicar vídeo dançando com armas ligadas...

Blogueira é presa em Manaus após publicar vídeo dançando com armas ligadas ao tráfico

0

A blogueira Bárbara Keully Matos dos Santos foi presa na manhã desta terça-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), enquanto treinava em uma academia localizada na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que ela aparece dançando e exibindo armas de fogo.

Segundo a polícia, as investigações começaram no dia 28 de dezembro, após a repercussão das imagens na internet. No vídeo, Bárbara aparece ao lado de Carla Priscila do Nascimento Marques, que está foragida, ambas segurando armas. As imagens teriam sido gravadas no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou que as armas exibidas pertencem a Jefferson Rhuan Barros de Lima, conhecido como “Rhuan Cagão”, apontado como liderança do tráfico de drogas na região da Compensa. Ele possui histórico criminal por tráfico, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio qualificado, e atualmente cumpre pena em regime aberto.

De acordo com a polícia, Bárbara Keully e Carla Priscila teriam sido cooptadas por uma facção criminosa para auxiliar integrantes do tráfico, principalmente na guarda de armas e outros materiais ilícitos. A prisão foi efetuada por policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão temporária.

A blogueira deve responder pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime. Após os procedimentos na delegacia, ela será encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Até a última atualização, a defesa dos envolvidos não havia sido localizada.

Sair da versão mobile