A influencer digital Camila Loures foi condenada a pagar R$ 25 mil após ter exposto um motorista de Uber em suas redes sociais. No episódio, que aconteceu em maio de 2022, a produtora de contéudo pediu que o homem deixasse as janelas do carro fechadas, mas ele se recusou e a pediu que descesse do veículo. A medida era uma determinação da plataforma por conta da pandemia de Covid-19.
Após a situação, o motorista Marcos Ki Suk Lee entrou uma ação de danos morais contra a influencer. No início do processo, ele havia pedido R$ 100 mil de indenização , mas o montate foi diminuído para 25 mil após análise do juiz designado ao caso.
Advogada de Camila, Danielle Ferreira afirmou em nota ao G1 que irá recorrer: “Ela [Camila Loures] entende que mesmo que o motorista se sinta lesado, esse valor é desproporcional. No vídeo em questão, ela não difama a imagem do motorista, ela reclama da plataforma enquanto prestadora de serviço. Caso seja mantida a sentença, que seja dentro da proporcionalidade do caso”, comentou.
Relembre o caso
Minutos depois do ocorrido com o motorista, Camila fez um desabafo nas redes sociais sobre a situação e, aos prantos, mostrou um print com seu nome e foto. “Eu nunca passei por isso antes”, disse ela, em parte do vídeo que foi deletado posteriormente.
Na época, alguns internautas se indignaram com a postura da influencer pois o motorista estava cumprindo com uma determinação da plataforma. Por isso, a produtora de contéudo optou por apagar o vídeo horas depois da postagem.