Início Política Capitão Alberto Neto critica gestão de David Almeida durante debate do segundo...

Capitão Alberto Neto critica gestão de David Almeida durante debate do segundo turno

0

No primeiro debate do segundo turno, realizado pela TV Norte nesta quarta-feira (09/10), o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), da coligação Ordem e Progresso, fez críticas à gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Este foi o primeiro debate em que Almeida participou nesta etapa das eleições.

Capitão Alberto Neto questionou a efetividade da administração atual, mencionando promessas não cumpridas, como a construção de um hospital municipal e um centro de imagem, além de criticar a condição das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Seria bom viver na cidade que David sonha, mas essa não é a realidade. Nossa cidade não tem uma rede de saúde primária funcionando; ele prometeu um Hospital Municipal que nunca saiu do papel e nem conseguiu construir um centro de imagem. Estamos falando da quinta cidade mais rica do Brasil, e o prefeito ainda tem a coragem de dizer que a espera nas UBS é cultural”, afirmou.

Durante o debate, que seguiu um formato dinâmico abordando temas como infraestrutura e mobilidade urbana, Capitão Alberto Neto destacou suas propostas para Manaus, comparando-as com a atuação de Almeida. O candidato se comprometeu a implementar um sistema de BRT com semáforos inteligentes e transporte fluvial, além de projetos para revitalizar o centro da cidade.

Na área de educação, Alberto Neto criticou os baixos salários pagos aos professores e a falta de creches em Manaus. “Os professores foram humilhados com um aumento de apenas 34 reais. Hoje, Manaus tem o 5º pior salário para professores no Brasil. Vamos dobrar o número de creches e implantar escolas cívico-militares na periferia”, disse.

A vice na chapa Ordem e Progresso, Maria do Carmo Seffair, também participou do debate, criticando a atual gestão e mencionando problemas de corrupção e falta de manutenção em serviços essenciais. Ela destacou: “Queremos fazer de Manaus a cidade que merece ser, mas hoje estamos lidando com uma cidade afetada por problemas de gestão. É só andar pelas ruas para ver a realidade: elas estão sujas, as UBSs estão com problemas, e o esgotamento sanitário é precário.”

Nas considerações finais, Capitão Alberto Neto reforçou seu compromisso em melhorar a infraestrutura e os serviços públicos, especialmente nas áreas de saúde e educação, para atender as necessidades da população de Manaus.

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile