Início Amazonas Careiro da Várzea é primeiro município do AM a começar vacinação contra...

Careiro da Várzea é primeiro município do AM a começar vacinação contra dengue

0
Vacinação contra dengue em Careiro da Várzea — Foto: Divulgação

Manaus/AM –   O município de Careiro da Várzea foi o primeiro município do Amazonas a começar a campanha de vacinação contra a dengue. O início da imunização aconteceu na terça-feira (20). O município está entre as 12 cidades do Estado que receberam as doses do imunizante contra a doença. Careiro da Várzea conta com 722 doses para distribuição.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Careiro da Várzea, as doses estão disponíveis em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sendo que três dessas unidades são fluviais. Ainda de acordo com a secretaria, a estratégia de vacinação é descentralizada, já que 85% da população do município é ribeirinha.

Nesta quarta-feira (21), a equipe de saúde de Careiro da Várzea está realizando um mutirão de vacinação contra a dengue. Outra cidade que deu início à vacinação contra a dengue, foi Autazes. A cidade, que recebeu 1.771 doses, começou a imunização nesta quarta (21).

Início da campanha de vacinação contra dengue no AM

  • Careiro da Várzea – terça-feira, 20 de fevereiro
  • Autazes – quarta-feira, 21 de fevereiro
  • Manaus – quinta-feira, 22 de fevereiro
  • Rio Preto da Eva – quinta-feira, 22 de fevereiro
  • Careiro – sexta-feira, 23 de fevereiro

Os municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Nova Olinda do Norte e Presidente Figueiredo preveem início da vacinação na próxima segunda-feira (26).

As cidades de Manaquiri e Iranduba informaram à Rede Amazônica que devem iniciar a campanha na próxima semana. Já Barcelos e São Gabriel da Cachoeira ainda não tem data definida para o começo da imunização. Ambos estão com as doses sendo transportadas para os respectivos municípios.

Esquema vacinal

Nesta primeira etapa, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Com informações do g1 Amazonas

Sair da versão mobile