Início Amazonas CIEAM promove encontro entre indústrias, Correios e Super Terminais para apresentação de...

CIEAM promove encontro entre indústrias, Correios e Super Terminais para apresentação de soluções para minimizar os impactos da estiagem

0

Com o intuito de esclarecer dúvidas de indústrias afiliadas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM), por meio de sua Comissão de Logística, promoveu na quarta-feira (28.08) o encontro dessas empresas com o Superintendente Estadual dos Correios, Marco Terêncio Sampaio, e o Diretor Geral da Empresa de Logística Super Terminais, Marcello Di Gregório. O objetivo foi apresentar os serviços logísticos dos Correios e as soluções do Super Terminais para o enfrentamento da estiagem que assola o estado de agosto a novembro. A VII Reunião da Comissão de Logística do CIEAM aconteceu no auditório Celso Piacentini, na sede da organização, de forma híbrida (presencial e online).

Após a apresentação das propostas logísticas disponíveis para as empresas do PIM, um momento de perguntas e respostas foi feito para sanar as dúvidas dos participantes. Dentre os questionamentos, a capacidade de carga, valores e o tempo de entrega foram as indagações em comum entre os afiliados.

Para o coordenador da Comissão de Logística do CIEAM, Augusto Rocha, que mediou o encontro, a reunião pôde deixar mais próximo os Correios das empresas do PIM, além de tranquilizar o comércio quanto ao processo de transbordo de cargas para o píer flutuante provisório da Super Terminais que será construído no município de Itacoatiara (a 266 quilômetros de Manaus).

“A importância dessa reunião foi de oportunizar a proximidade dos Correios das indústrias, por ser uma empresa pública e ter a possibilidade de fazer o transporte de cargas sem alteração de preço ao longo do ano. A apresentação da operação de guerra montada pela Super Terminais para ter um píer avançado permitindo operação contínua das cargas de navio com destino a Manaus sanando qualquer dúvida sobre o transbordo de carga”, explicou Augusto.

De acordo com Marco Sampaio, os Correios não fazem alteração de valores no período de estiagem e têm a vantagem de contarem com postos em todas as cidades do Amazonas e do Brasil. “A seca é um prejuízo total para todos. Os correios não aumentam os preços, independente do período de seca ou cheia. Temos a capilaridade de estarmos em todos os municípios.”

Marcello Di Gregório salientou que a solução da Super Terminais de levar um píer flutuante para o município de Itacoatiara foi decidida em janeiro deste ano para evitar as complicações logísticas do mesmo período de 2023 e chamada de Operação de Guerra.

“Para evitar o colapso que aconteceu no ano passado na Zona Franca de Manaus, a Super Terminais decidiu em janeiro deste ano montar um píer flutuante em Itacoatiara. Estamos investindo R$ 25 milhões nessa operação com aproximadamente 140 funcionários, gerando economia. Nós pudemos esclarecer, nesta reunião, as dúvidas e tranquilizar as indústrias em relação a operação de Itacoatiara. A operação de guerra é paliativa para minimizar o impacto da seca nas indústrias, em suas linhas de produção, no recebimento e expedição de materiais e de produtos finais”, afirmou o diretor geral da Super Terminais.

A reunião faz parte de um dos muitos compromissos do CIEAM com seus associados, proporcionando e ofertando soluções e integração com parceiros.

Cunhas Comunicação

Sair da versão mobile