Manaus – Manaus vai contar com mais um espaço inovador para uso profissional de quem procura se estabelecer e desenvolver seu negócio, ou quem precisa de endereço fiscal para movimentar sua empresa. Trata-se do Miami Coworking, localizado na rua Rio Javarí, 16, Nossa Senhora das Graças, no Vieiralves, zona Centro-Sul, uma das áreas mais movimentadas no segmento de escritórios da cidade. A inauguração será na próxima segunda-feira, dia 30, às 19h.
“O espaço Miami Coworking foi pensado para gerar conexão, gerar networking, gerar oportunidade dentro de um mercado que vem se reinventando. Nós montamos um espaço completo, com salas mobiliadas, com secretária, internet, estacionamento, com fácil acesso, no coração do Vieiralves, com um ambiente agradável para receber clientes”, diz Alexandre Souza, Ceo do Grupo Miami.
O espaço viabilizará ao empresário ou empreendedor que for utilizá-lo, amplitude de seu negócio, convivendo com um mix de empresas de segmentos variados facilitando a conexão e a expansão, a exemplo dos coworkings de outros lugares do país, com tendência a valorizar o trabalho compartilhado e estimular a troca de serviços e experiências.
“No Miami o empresário vai poder focar totalmente nos seus objetivos, usufruindo de um espaço físico que oferece comodidade, conforto e facilidade para selar parcerias com outras empresas, e trocar ideias com profissionais liberais, freelancers, dentre outros. Funcionamos com aluguel mensal, quinzena, com salas estratégicas para atendimentos, reuniões, treinamento, massoterapia, fisioterapia, quiropraxia, dentre outras, com designer clean para o cliente se sentir leve e bem no ambiente de trabalho. “, explica Letícia Arruda, sócia diretora do Grupo Miami.
O termo coworking surgiu no final dos anos 90, criado pelo designer de games Bernie de Koven, que tinha interesse em saber o funcionamento do trabalho online. Anos depois, nos Estados Unidos, dois empreendedores criaram a Hat Factory, com a ideia de compartilhar o espaço usado por eles com outros profissionais. O movimento, então, se espalhou pelo mundo e se transformou em uma tendência de mercado. Dados de pesquisa revelam que a ocupação de espaços de coworking aumentou 568% no Brasil, sendo que o primeiro foi criado em São Paulo, em 2007.