O curso de Engenharia de Software do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam), alcançou a nota 4, numa escala de 1 a 5, do Ministério da Educação (MEC), numa avaliação em excelência do ensino superior. A análise abrangeu desde a qualificação dos professores e a atualização da grade curricular até as condições de infraestrutura, além do desempenho e da satisfação dos alunos, dentre outros critérios.
“Essa conquista não seria possível sem a contribuição dos envolvidos nessa missão. É mérito dos docentes, técnicos administrativos em educação (TAEs) e discentes que participaram direta e indiretamente dessa avaliação. A dedicação e o esforço constante de cada um são fundamentais para o alto padrão de qualidade que o curso alcançou. Toda a equipe representa a essência desse resultado e a base sólida sobre a qual construímos nosso compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para o futuro”, destaca a coordenadora do curso, professora Ana Oran.
A avaliação aconteceu nos dias 2 e 4 de outubro de 2024, conduzida pelo MEC, que realizou uma análise criteriosa de aspectos fundamentais para a excelência do ensino superior. Foram consideradas três dimensões principais: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, abrangendo desde a qualificação dos professores e a atualização da grade curricular até as condições de infraestrutura e o desempenho e satisfação dos alunos, dentre outros critérios.
O conceito 4 representa o reconhecimento do esforço contínuo do IComp em criar um ambiente de aprendizado que estimula o desenvolvimento profissional e acadêmico dos alunos, consolidando a Ufam como uma referência na formação de profissionais qualificados na área de Engenharia de Software.
Com informações CBS Comunicação