O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) foi flagrado curtindo o jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça nesta segunda-feira (28/11) ao lado da esposa, Heloisa Bolsonaro, no Estádio 974, no Catar, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
O parlamentar apareceu durante uma transmissão ao vivo da Fifa no canal do streamer Casimiro. Ele aparece posando para fotos no intervalo do jogo, que terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0.
Nas redes sociais, alguns usuários ironizaram a presença do deputado na partida. “O patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo à Copa do Mundo lá no Catar”, afirmou um internauta. Já apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostraram decepcionados com a presença de Eduardo e a esposa no Catar.
“Estão no estádio no Qatar você e seu esposo enquanto o Brasil pega fogo, papelão do Eduardo”, escreveu uma pessoa no perfil de Heloisa no Instagram. “Muito decepcionado com você e seu marido”, apontou outro.
Críticas da oposição
Após a repercussão das imagens do deputado no Qatar, a oposição foi às redes sociais criticar o parlamentar. Os deputados Alencar Santana, Fernanda Melchionna e Paulo Pimenta criticaram o filho do presidente.
O argumento é de que enquanto Eduardo Bolsonaro está curtindo a Copa do Mundo no Oriente Médio, os apoiadores de seu pai estão em frente a quartéis do Exército há dias pedindo uma intervenção militar que não acontecerá.
“Enquanto uns passam vergonha em frente de quartéis, fazendo coreografias sem sintonia, marchando, brincando de ser militar e pedindo socorro para as Forças Armadas, outros estão no Catar, como Eduardo Bolsonaro”, escreveu a deputada do Psol.