A fábrica de salgadinhos que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (14) corre risco de desabamento, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O incêndio ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo o subcomandante do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, a estrutura do imóvel onde fica instalada a fábrica ficou bastante comprometida e não deve resistir por muito tempo.
Ainda segundo o oficial, a Defesa Civil foi acionada para averiguar as estruturas das casas no entorno da fábrica. Até o momento, foi constatado que ao menos uma residência precisa ser evacuada.
“Pelo menos em uma casa o morador vai ficar fora por muito tempo. A estrutura da edificação (ao lado) ficou comprometida e vai ser preciso analisar se não vai comprometer a da casa também”, disse o coronel.
Segundo testemunhas, o fogo teve início por volta das 7h. A confeiteira Karen Santos, 28, mora ao lado da fábrica. Ela conta que viu uma forte nuvem de fumaça e, ao ir a rua para observar o que acontecia, moradores já estavam se mobilizando para ajudar possíveis vítimas.
“A população mesmo começou a quebrar lá pra ver se tinha alguém dentro, por que parecia que tinha alguém dentro da fábrica, mas não tinha. Começou a ‘pipocar’ tudo, foi ai que a gente chamou o Corpo de Bombeiros e em 20 minutos eles chegaram”, explica.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mobilizou onze viaturas para atender a ocorrência e segue no local trabalhando para conter as chamas. Não há registro de vítimas e as causas do sinistro seguem desconhecidas.
Com informações do g1 Amazonas