Paraguaios triunfam por 3 a 1 no Defensores del Chaco, eliminam o Rubro-Negro e encaram o Fluminense nas quartas de final.
Resumão
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. No Paraguai, uma atuação muito ruim e cheia de falhas na bola aérea defensiva fez com que o Rubro-Negro fosse derrotado por 3 a 1 para o Olimpia, nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, e se despedisse da competição. Todos os gols paraguaios, marcados por Bruera, Torres e Ortiz, foram de cabeça. Bruno Henrique até balançou as redes, mas não conseguiu impedir o desastre.
Próxima fase
Classificado, o Olimpia será o adversário do Fluminense nas quartas de final da Libertadores. A Conmebol ainda não definiu as datas, mas os duelos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A ida será no Maracanã e a volta no Defensores del Chaco.
Já o Flamengo terá que se contentar com as competições nacionais. No Campeonato Brasileiro, está em segundo lugar com 31 pontos conquistados, 13 a menos que o líder Botafogo. Já na Copa do Brasil, tem a vantagem após vencer o Grêmio por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal. A volta será no próximo dia 16.
Quinta eliminação na temporada
Com a queda para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo coleciona a sua quinta eliminação com apenas oito meses de temporada. O Rubro-Negro está vivo apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Já nas outras competições…
Recopa Sul-Americana: vice para o Independiente Del Valle
Supercopa do Brasil: vice para o Palmeiras
Mundial de Clubes: eliminado para o Al Hilal
Campeonato Carioca: vice para o Fluminense
Libertadores: eliminado para o Olimpia
Foto: NORBERTO DUARTE