Início Polícia Homem é preso por abusar sexualmente da própria neta, em Parintins

Homem é preso por abusar sexualmente da própria neta, em Parintins

0
Foto: Divulgação/PC-AM.

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem, 61, por estupro de vulnerável da própria neta de 10 anos. A prisão ocorreu no município.

A ação policial faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o país.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a denúncia foi feita pela mãe da vítima em abril, em Parintins, que relatou que o avô materno de sua filha teria a abusado sexualmente.

“Com base nesses primeiros fatos, já encaminhamos a vítima para o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e a violência sexual foi constatada”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, diante dessas informações, foi solicitada a prisão preventiva do homem ao Poder Judiciário.

“Após o mandado ser concedido pela Justiça, iniciamos as diligências para prendê-lo. Na data de hoje, conseguimos localizá-lo em via pública do município”, relatou a delegada.

O autor responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, estando a disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria

Sair da versão mobile