Neste domingo (16), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu um mandado de prisão preventiva de Savio dos Santos Nunes, de 22 anos, foragido pelo crime de tortura praticado em novembro de 2024. A prisão foi efetuada no bairro Centro, no município.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, Savio e outros dois indivíduos, identificados como Elias Cardoso Medeiros, 27, que foi preso em flagrante, e Israel de Oliveira Aquino, 41, conhecido como Ceará, que permanece foragido, praticaram uma sessão de tortura em via pública, sendo filmada por populares.
“A vítima é um conhecido usuário de drogas na cidade, responsável por vários furtos. A tortura foi como castigo por algum furto recente que estavam acusando a vítima. Savio administra uma boca de fumo e se propõe a praticar tribunais do crime em quem comete furtos na cidade”, contou o delegado.
Conforme o delegado, Savio foi preso após uma denúncia informando sobre a sua localidade. Ele também é investigado em mais dois Inquéritos Policiais (IPs), sendo um por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em razão de ele administrar uma boca de fumo, e o outro por furto qualificado.
O homem vítima do tribunal do crime também tinha um mandado de prisão preventiva decorrente dos vários furtos cometidos no município, e está preso.
Savio dos Santos Nunes responderá por tortura e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria