Brasil – Francisco Francimar da Costa Silva, foi preso, suspeito de matar a facadas o próprio ex-cunhado, por conta de uma dívida de R$ 250. O caso aconteceu na tarde da segunda-feira (21), em um bar, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, em São Paulo. Ambos estavam bêbados no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para lidar com uma briga familiar no bar. Quando os policiais chegaram ao local já encontraram a vítima perdendo muito sangue. A apuração da Record Tv informou que a vítima foi ao bar para cobrar a dívida do ex-cunhado, relacionada a um telefone celular. Com os dois homens estavam alcoolizado, iniciou-se uma discussão entre eles.
A polícia contou que durante a dicussão, Francisco pegou uma faca da mochila e atingiu o ex-parente com apenas um golpe, em uma artéria do braço. O filho da vítima também estava no bar e presenciou a morte do pai. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada para atender a ocorrência. O suspeito fugiu após o crime, mas foi encontrado e detido.
O autor das facadas foi identificado como um “sushi man”, profissional responsável por manusear comida japonesa com facas e outros objetos cortantes. Por conta de seu trabalho, ele já tinha experiência com o uso do item.
O caso foi registrado como homicídio no 8° DP (São Bernardo do Campo).
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na íntegra:
“Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, por homicídio, ocorrido na tarde desta segunda-feira (21), na rua Dois de Julho, no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo.
Policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Copom, para atender a ocorrência. No local informado, viram a vítima, um homem de 43 anos, caída com ferimento causado por uma faca. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local.
Foi constatado que o indiciado e a vítima haviam discutido, sendo que, em dado momento, o autor golpeou a vítima com uma faca. Em diligências, o homem foi localizado e detido.
Foram requisitados exames periciais ao IC e exames ao IML. O caso foi registrado como homicídio no 8° DP de São Bernardo.”