Início Política José de Abreu critica Alexandre Frota após deputado federal acusá-lo de ser...

José de Abreu critica Alexandre Frota após deputado federal acusá-lo de ser responsável pela morte do próprio filho

0

O ator José de Abreu criticou nesta terça-feira (22) a decisão da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de convidar o deputado federal Alexandre Frota(PSDB) para integrar o grupo de trabalho voltado para a Cultura. O intérprete do Coronel Tertúlio em Mar do Sertão apoiou a candidatura de Lula à presidência e considerou a decisão um “desrespeito”. “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística”, afirmou o ator no Twitter.

Após as críticas, Frota postou no Twitter nesta quinta-feira (24) uma mensagem anunciando que “declinaria do convite” para integrar a equipe de Cultura da transição. “Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive à minha família que vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O preconceito está na transição que fala em um país plural. O preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades para todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”.

A questão é que o embate virtual entre José de Abreu e Frota continuou. Nesta sexta-feira (25), o ator fez um post indignado com o seguinte comentário de Frota: “Os ataques covardes, preconceituosos que recebi do Zé de Abreu foram absurdos e eu sei o motivo. O que o Zé pode falar ao meu respeito? O Zé cuspiu na cara de uma mulher, não teve controle do próprio filho que se matou, e vai carregar isso com ele até a morte”. Uma seguidora repudiou a acusação de Frota: “”Cara**, que nível você desceu… Sempre foi um oportunista. Demonstrou com esse tuíte que não merece fazer parte do governo, não mudou nada. Falando que ele tem culpa do suicídio do filho? Por isso prefiro mil vezes Zé de Abreu, que sempre esteve ao lado do Lula.”

José de Abreu fez questão de responder a acusação de Frota. “Quando digo que caráter não se muda… A propósito, Rodrigo não cometeu suicídio. Foi um acidente comprovado. A dor é a mesma. Imensa e contínua. Só um degenerado culparia o pai pela morte (em qualquer situação) de um filho. Deus lhe poupe dessa dor, Alexandre”.

Faz 31 anos da morte de Rodrigo, filho mais velho de José de Abreu, e o ator ainda se emociona ao lembrar o momento do acidente que vitimou o rapaz, à época com 21 anos. Em entrevista ao programa Julia, do canal português SIC, ele detalhou o exato momento em que recebeu a notícia. “Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada ‘Amazônia’ [telenovela produzida pela extinta Rede Manchete e exibida de 10 de dezembro de 1991 a 29 de junho de 1992]. Estava no café da manhã no hotel, quando me chamaram no balcão para atender ao telefone fixo. O pai da Nara (ex-mulher do artista, mãe de Rodrigo) me disse: ‘houve um acidente com o Rodrigo’. Ouvi pela voz que era alguma coisa grave. Na hora, perguntei: ‘morreu?’’ Ele respondeu que meu filho tinha caído da janela”, contou.

O fato de Rodrigo ter caído do alto de um prédio levou a se falar na hipótese de que ele teria cometido suicídio: “Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Rodrigo fazia análise… O analista dele falou que não havia a menor possibilidade. O suicida dá sinais. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou que quem se suicida se lança. Meu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, explicou o artista.

Pressionado, Alexandre Frota renuncia à indicação para área de Cultura da transição — Foto: Reprodução/Instagram

 
Sair da versão mobile