O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, votou na manhã deste domingo (30) na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP).
O ex-presidente chegou à seção para votar às 09h20, acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”, do vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), Aloízio Mercadante (PT), André Janones (Avante-MG), Marina Silva (Rede), Márcio França (PSB) e Guilherme Boulos (Psol).
No local, foi recebido por apoiadores que o aplaudiram e gritaram “olê, olê, ola, Lula, Lula”. O petista deu entrevista a jornalistas e comentou o episódio envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL), que sacou uma arma contra um homem durante uma discussão no fim da tarde de sábado (29).
Segundo ele, o episódio é uma “demonstração de ignorância e degradante”, e afirmou ainda que é preciso lutar para ter um país “civilizado”.
O petista irá acompanhar a apuração no Hotel Intercontinental, na região central de São Paulo. Caso eleito, Lula deve realizar um ato público na Avenida Paulista quando o resultado da eleição for consolidado.