Nesta última quinta-feira, 9, uma idosa não identificada foi presa suspeita de manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por quase 20 anos no Povoado Ricoa, na cidade de Viana, na Região da Baixada Maranhense. A mãe da vítima, principal suspeita, apresentava visíveis sinais de embriaguez.
De acordo com o delegado Carlos Alberto da Polícia Civil do Maranhão, a equipe policial recebeu a denúncia sobre uma mulher que estava sendo mantida presa. No local a polícia encontrou a vítima foi encontrada dentro de uma cela improvisada com os pés acorrentados e os mãos amarradas, vivendo em condições insalubres, com fome e sede. A vítima foi resgatada pelos policiais e atendida por uma equipe de enfermagem e da assistência social do município, logo em seguida, ela foi encaminhada para tratamento médico.
Ainda segundo a polícia, a mãe da vítima disse que ela estava encarcerada sob o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos que começaram após a perda de dois filhos, em sua juventude e por isso ela teria virado uma pessoa agressiva.
A mãe e um homem que tentou esconder dos policiais a chave da cela foram presos em flagrante. A polícia continuará as investigações para encontrar participantes ou coautores do crime, já que a situação era de conhecimento de todo o povoado.