Início Esportes Mais de 2 mil corredores disputam Manaus Fast Run na Ponte Rio...

Mais de 2 mil corredores disputam Manaus Fast Run na Ponte Rio Negro

0

Mais de 2 mil corredores participaram, na manhã deste domingo (4) da Manaus Fest Run, com largada às 6h, no Iranduba, e um percurso de bate e volta, de 5 km e 10 km, até Manaus, cruzando a Ponte Rio Negro, que liga os dois municípios na Região Metropolitana da capital amazonense.

Em clima de descontração, os atletas percorreram o percurso do circuito com saída e chegada na AM-70, estrada Manaus – Manacapuru, em busca dos melhores tempos.

Luiz Moura Camelo, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5 km com 17 minutos e 22 segundos. No feminino, a primeira colocação foi de Genilce Santana Ribeiro. Ela fez o tempo de 21’41”.

Nos 10 km, a vitória foi de Maikon Ferreira Maciel com 43’12”. No feminino, a vencedora foi Joelma Priscila de Oliveira, com 51 minutos e 41 segundos. Ela fez 5km em menos de 30 minutos – 28’50”. 

Destaque

Um dos destaques da corrida deste domingo foi Ana Sofia, de 9 anos. Ela é moradora do Parque das Laranjeiras, estudante da quarta série e treina três vezes por semana correndo 3 km por dia. “É a terceira corrida dela. A primeira correu 34’, a segunda 32’50”. É ela que me chama para correr”, disse o pai, o comerciante Douglas Araújo.
Os vencedores ganharam troféus e todos os participantes receberam uma medalha do evento, que encerrou com uma confraternização entre os atletas com um café da manhã na área VIP. 

Para o organizador da Manaus Fest Run, Airton Faria, a corrida foi um sucesso com a participação dos atletas e patrocinadores. 

“Fizemos uma corrida popular, com o preço da inscrição no valor de R$ 20,00, que esgotou em 29 minutos. Além da participação maciça dos atletas, contamos ainda com o apoio de nossos patrocinadores BIC, Whirlpool e Valgroup, essenciais para a infraestrutura disponibilizada para os corredoress. Também vai aqui o agradecimento aos parceiros Copag, Santa Cláudia, Shopping Ponta Negra e Protetor Telemedicina, que ajudaram na realização da prova”, finalizou Airton.

Sair da versão mobile