Entre segunda-feira (10/02) e esta terça-feira (11/02), as forças de segurança realizaram uma operação para prender criminosos pelo crime de de apologia ao trafico de drogas por conta do foguetório realizado na noite de ontem.
As ações que ocorreram tanto na capital como no interior do estado, a queima de fogos começou por volta das 20h de segunda-feira, segundo apontam as investigações foi com intuito de comemorar o aniversário de uma organização criminosa.
Conforme o secretário de segurança pública, Coronel Marcus Vinícius, ao total foram presos 25 suspeitos em Manaus e 26 por todo interior do Amazonas e ainda três menores apreendidos. Também foram apreendidos uma grande quantidade de fogos de artificio, uma arma, câmeras de vigilância e balanças de precisão.
Ainda segundo o secretário, há cinco anos que nesta data as forças de segurança realizam essas operações, o coronel destaca o trabalho de repressão ao tráfico de drogas que vem sendo realizado pelo Estado. Citando a quantidade de 43 toneladas de drogas apreendidas no ano 2024.
O Coronel Marcus Vinícius afirma que as forças de segurança vão continuar empenhadas no combate ao crime e proporcionar a segurança da população.
Com as informações de A Crítica.