A partir do dia 2 de abril, Manaus contará com um voo direto para Bogotá, na Colômbia. A nova rota, anunciada pela GOL Linhas Aéreas nesta segunda-feira (17), terá duas frequências semanais, conectando diretamente a capital amazonense ao país vizinho.
Os voos serão operados pelo Boeing 737 MAX 8, aeronave mais eficiente e sustentável da frota da GOL, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional. As decolagens ocorrerão às quartas e domingos, saindo de Manaus às 19h45 e retornando de Bogotá às 13h25. A viagem terá duração aproximada de 2h50. A venda de passagens já foi iniciada no site da companhia.
O novo trajeto também facilitará conexões para outros destinos colombianos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. Além disso, passageiros que viajam para as Américas do Norte e Central poderão utilizar Bogotá como ponto de conexão para cidades como Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York, graças aos acordos de codeshare e interline entre GOL e Avianca.
Com essa novidade, Manaus se consolida como um importante hub de voos internacionais, ampliando suas conexões e oportunidades para viajantes e empresários que buscam acesso facilitado entre o Brasil e outros mercados.
Com informações de Jornal do Comércio Amazonas.