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No Balde: a feijoada que começou no balde e virou sucesso em Manaus celebra dez anos

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Em 2014, a empresária Louise Lauschner decidiu abrir um negócio não apenas por amor à culinária, mas também para passar mais tempo com sua futura filha, que ainda não havia sido concebida. Assim nasceu a No Balde, um empreendimento que, com o toque especial de sua irmã Indianara, que possui 35 anos de experiência na cozinha, rapidamente se tornou uma sensação em Manaus. “Eu estava planejando ficar grávida e queria ter um negócio onde pudesse dedicar mais tempo para a minha filha”, revela Louise.

A ideia inicial era simples: oferecer feijoada servida em baldes, em dois tamanhos, apenas aos fins de semana. No entanto, o negócio logo viralizou nas redes sociais. “A gente viralizou no Facebook de maneira super orgânica. As pessoas acharam a ideia muito inusitada”, lembra Louise. A combinação de uma feijoada deliciosa e uma apresentação surpreendente conquistou o público.

O sucesso da No Balde chamou a atenção da mídia em 2018, quando o negócio foi destaque no programa “É de Casa”, da Globo. “Foi aí que estouramos de vez!”, comemora Louise. Entretanto, a popularidade do negócio gerou imitações em todo o Brasil. “Nós somos a original! Temos a marca registrada de No Balde e Feijoada No Balde. Quem usa esses nomes sem autorização está jogando errado!”, afirma a empresária.

Mas nem tudo foram flores no caminho da No Balde. Em 2018, Louise se afastou do negócio para realizar um sonho antigo: trabalhar no terceiro setor. Durante esse período, a empresa enfrentou alguns desafios, mas em 2023 ela reassumiu o comando e, com seu toque de ouro, quadruplicou o faturamento. “Quando voltei, percebi que precisava dar um gás novo no negócio. Hoje estamos com um cardápio ampliado e funcionando todos os dias”, diz.

Além da famosa feijoada, o cardápio cresceu e ficou ainda mais variado. Agora, quem passa pela No Balde encontra churrasco, frango crocante, prato feito e muito mais. E não para por aí! “Vamos lançar uma linha de saladas muito em breve”, adianta Louise, sempre de olho nas tendências e nas necessidades dos clientes. A inovação é o tempero secreto que mantém a No Balde relevante no cenário gastronômico de Manaus.

Com uma trajetória de sucesso, o impacto da No Balde na gastronomia local é inegável. A ideia revolucionou o jeito como os manauaras veem a feijoada — não apenas como um prato, mas como uma experiência divertida e saborosa. E o melhor de tudo? O modelo de negócio, focado em praticidade, caiu nas graças do público, que aprova a proposta descontraída e acessível.

Os pedidos podem ser feitos de segunda à sexta, de 10h às 15h e aos sábados, domingos e feriados das 10h30 às 15h30, exclusivamente por delivery. Além da famosa feijoada, você também pode experimentar os novos pratos como churrasco, frango crocante e, em breve, a salada fresquinha que está chegando para completar o cardápio.

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