Início Geral Número 1 do INSS no AM é preso em operação da PF

Número 1 do INSS no AM é preso em operação da PF

0

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou, na manhã desta segunda-feira (22/04), a operação Zero Um, que acabou prendendo o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas, Clizares Santana, acusado de inserir dados falsos no sistema do INSS para conceder benefícios para pessoas ligadas a ele.

A operação aconteceu em Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, Iranduba, além da capital amazonense. A ação também foi realizada em Ilhéus, na Bahia.

Segundo a PF as investigações,  Clizares era monitorado desde 2017 , desde que conseguiu conceder um benefício para um

a cunhada que recebia mensalmente  R$2.100 do INSS. A suspeita é de que parte do valor seria repassado ao gerente.

“Encontramos benefícios irregulares concedidos a servidores do INSS.Outras pessoas também foram beneficiadas”, afirmou Max Ribeiro, delegado da Polícia Federal, .

Clizares responderá pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, advocacia administrativa e emprego irregular de verba pública.

 

 

Sair da versão mobile