Brasil – Os pais de Walewska Oliveira se pronunciaram pela primeira vez, nesta quarta-feira (27), após a morte da filha.
Em uma carta publicada no perfil oficial da campeã olímpica no Instagram, Geraldo e Aparecida agradeceram aos fãs pelo carinho e revelaram ter recebido o óbito de Wal com “imenso sofrimento e pesar”.
A ex-jogadora de vôlei morreu, aos 43 anos, na última quinta-feira (21), após ter caído do 17º andar do prédio em que morava, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo.
Wal estava na área de lazer do edifício. Segundo o registro das câmeras, ela entrou no local carregando uma taça de vinho e uma pasta que continha uma folha sulfite, na qual uma suposta carta de despedida teria sido escrita.
Segundo o marido, Ricardo Mendes, o casal passava por uma crise no casamento havia cerca de quatro anos, e ele queria encerrar a relação, que durava 20 anos.
O boletim de ocorrência que registrou o caso revela que se trata de morte não suspeita. O caso ainda é investigado, e a hipótese de suicídio não é descartada.
Confira a carta na íntegra
Carta aos fãs e amigos:
Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada.
Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos.
Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será.
Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar conforto e aceitação.
Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina.
Amanhã (28/9), teremos a missa de sétimo dia da entrega da nossa filha amada Walewska ao Senhor.
ASS: Geraldo e Aparecida