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Peixe na brasa será a marca gastronômica do Amazonas

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 Iguaria tipicamente amazonense, o peixe na brasa vai virar marca gastronômica do Amazonas, a partir desta sexta-feira (21/12), durante o 4° Salão de Turismo Amazonas, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM). O evento ocorrerá até dia 22 de dezembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com palestras, mesa redonda e aulas-shows. 

Conforme o presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Jr., o peixe na brasa é uma iguaria com a cara do Amazonas, apreciada somente no estado e que precisa ser reconhecida como marca gastronômica. “Vamos lançar o peixe na brasa do Amazonas. Porque muito turista vem comer peixe na brasa, como o tucunaré, tambaqui e sardinha na brasa, mas a gente não explora isso. E os outros estados fazem isso, pegam algum prato e fazem dele a sua bandeira gastronômica, e a gastronomia tem tudo a ver com o turismo”, comentou o presidente. 

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O 4º Salão terá contará com cursos, palestras, workshops, mesa-redonda e aula-show. Além disso, haverá um espaço gastronômico, de artesanato, stands com os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro e representantes do trade turístico para exposição do potencial turístico do Amazonas. Os trinta municípios amazonenses que estão no mapa foram convidados.  “O Salão Amazonense de Turismo é mais uma ação do Governo Amazonino Mendes para fortalecer a interiorização do turismo no Amazonas. É uma oportunidade para debates, troca de experiências e promoção de todos os segmentos turísticos, principalmente de gastronomia e de sol e praia, visando o desenvolvimento do setor”, declarou Orsine. 

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