Início Brasil Polícia Federal encontra plantação de ‘supermaconha’ dentro de apartamento

Polícia Federal encontra plantação de ‘supermaconha’ dentro de apartamento

0

Em operação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tropeiros, que tinha como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por tráfico internacional de drogas.

No apartamento de um dos alvos, os policiais encontraram uma enorme plantação de “skunk”, que por conter alta concentração de THC, é conhecida como supermaconha.

As estufas com estrutura para manter os pés da erva geneticamente modificada foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro de Camboinhas, em Niterói, no Rio de Janeiro. O alvo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Na ação, cerca de 50 policiais federais cumpriram três mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nas residências dos alvos, localizadas nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo.

Prisão no Galeão

Um dos mandados foi cumprido no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), uma vez que um dos alvos estava voltando ao Brasil, em voo oriundo de Miami (EUA), no momento da deflagração da operação.

As investigações começaram em setembro de 2019, após a prisão em flagrante de uma jovem que transportava 3,2 quilos de cocaína oculta no forro da bagagem despachada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A mulher, natural do Rio de Janeiro, pretendia embarcar em voo com destino à cidade portuguesa de Horta, de onde seria distribuída pela Europa.

Com o aprofundamento das investigações, conduzidas pela Delegacia Especial de Polícia Federal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain), foram identificados outros integrantes da associação criminosa, que tinham como função o recrutamento de pessoas, financiamento do delito e o recebimento da droga no continente europeu.

 
Sair da versão mobile