Início Geral Prefeito de Manaus anuncia calamidade pública para ajudar vítimas de incêndio

Prefeito de Manaus anuncia calamidade pública para ajudar vítimas de incêndio

0

 

 

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve no começo da madrugada dessa terça-feira (18/12) no bairro Educandos, zona Sul da capital, horas depois do início do incêndio que destruiu pelo menos seiscentas casas, segundo informações preliminares da Defesa Civil Municipal. 

 

Durante entrevista, Arthur Neto anunciou que vai decretar situação de calamidade pública para que o município de Manaus possa comprar bens e materiais de consumo para ajudar as famílias que perderam tudo na tragédia. “Vou decretar calamidade pública para que possamos comprar sem licitação produtos para ajudar essas famílias, como colchão, por exemplo. Também precisamos de água potável e remédios” , anunciou o prefeito de Manaus.

A prefeitura de Manaus montou ma força-tarefa integrada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária para prestar atendimento às vítimas e famílias desabrigadas no incêndio de grandes proporções no Educandos Zona Sul.

 

Segundo a prefeitura da capital duas escolas e um centro social foram colocados à disposição dos desabrigados, que receberam atendimento das equipes do Fundo Manaus Solidária, Semasc e Defesa Civil, responsáveis por efetuar cadastro social das vítimas desalojadas.

Na noite desta segunda-feira (17/12), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), disponibilizou 100 vagas no Hotel da Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, para atender algumas das famílias vítimas do incêndio que está assolando o bairro Educados, na zona sul de Manaus. Além desse espaço, a Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores, zona centro-sul, também poderá ser uma opção para essas famílias.

Solidarizado com a situação, o secretário da Sejel, Manoel Almeida, já está no local para oferecer ajuda e convocou a população para auxiliar nesta causa.

“A partir deste momento, todo o cidadão que possuir veículo e puder auxiliar as famílias a se locomoverem do local do incêndio, no Educandos, até o Hotel da Vila Olímpica ou ao Amadeu Teixeira, é muito bem-vindo. Será de grande valia esse apoio e esperamos que muitas pessoas possam fazer parte dessa causa de amor ao próximo”, destacou.

Sair da versão mobile