Início Polícia Professor de jiu-jítsu é preso em Manaus suspeito de crimes sexuais contra...

Professor de jiu-jítsu é preso em Manaus suspeito de crimes sexuais contra pelo menos 7 vítimas

0
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas efetuou a prisão do professor de jiu-jítsu Carlos Vieira Holanda, conhecido como “Esquisito”. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio direto do delegado-geral. O investigado era considerado foragido desde o dia 30 de maio, quando a Justiça expediu seu mandado de prisão preventiva.

Antes de efetuar a captura no início do dia, a Depca havia adotado uma estratégia de ampla divulgação da imagem do suspeito. A polícia solicitou publicamente o apoio dos moradores para obter informações que pudessem levar à localização exata do treinador.

A investigação aponta que Carlos Holanda é suspeito de cometer crimes sexuais contra pelo menos sete vítimas, incluindo crianças menores de 14 anos e adolescentes. De acordo com os relatos recolhidos pela delegacia especializada, o suspeito se prevalecia de sua posição de autoridade e da hierarquia como professor, além de se aproveitar da vulnerabilidade financeira de alguns alunos, para cometer os abusos.

O investigado responde por uma série de crimes graves que incluem assédio sexual, importunação sexual, estupro, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

As denúncias contra o professor ganharam força após a repercussão recente de um caso semelhante envolvendo outro treinador de jiu-jítsu no Amazonas. O desfecho do caso anterior encorajou as vítimas de Carlos a procurarem a delegacia para formalizar os relatos. O professor agora se encontra detido e à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile