Início Política Raio atinge manifestantes durante ato convocado por Nikolas Ferreira em Brasília

Raio atinge manifestantes durante ato convocado por Nikolas Ferreira em Brasília

0
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um raio atingiu manifestantes que participavam de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25). O incidente ocorreu por volta das 13h, durante o encerramento da mobilização convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

De acordo com o portal g1, 24 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional da Asa Norte. Outras vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros ainda no local. Oito pessoas estão em estado grave, segundo apuração do veículo.

Os manifestantes estavam reunidos nas proximidades do Memorial JK, onde tendas de atendimento emergencial foram montadas pelos bombeiros após o ocorrido. A Polícia Militar do Distrito Federal informou que equipes de resgate atuaram para prestar socorro às vítimas.

O incidente aconteceu pouco antes das 13h, em meio à forte chuva que atingia a capital federal. Às 14h14, uma publicação na conta do deputado Nikolas Ferreira na rede social X mostrava o parlamentar ainda na manifestação, debaixo de chuva, sem menção ao ocorrido.

O ato marcou o encerramento de uma caminhada iniciada há sete dias em Paracatu (MG), liderada pelo parlamentar. Inicialmente, o término estava previsto para o meio-dia, mas foi atrasado devido às condições climáticas e à dificuldade de deslocamento dos participantes.

A Praça do Cruzeiro foi definida como local do evento após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu manifestações em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde Jair Bolsonaro está preso.

Até o momento, as autoridades não divulgaram a atualização do número total de feridos nem detalhes adicionais sobre o estado de saúde das vítimas.

Sair da versão mobile