Início Geral Representatividade feminina cresce na edição da Campus Party 2019

Representatividade feminina cresce na edição da Campus Party 2019

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Ao longo dos anos, a participação feminina na Campus Party não parou de crescer. Em 2018, por exemplo, as mulheres representaram 43% do público presente. Em 2015, eram apenas 27%, segundo dados da Promoview.

Entre os dias 13 e 14 da Campus deste ano, a diversidade foi o principal tema de pelo menos 8 palestras no maior palco do evento, que também contou com painéis compostos exclusivamente por mulheres.

Nas edições passadas, a representatividade feminina existia, porém, não tinha tanto destaque quanto teve neste ano. Em 2019, o evento se preocupou em aumentar o número de atividades voltadas a promover o aumento das mulheres nas carreiras de tecnologia, apesar do preconceito.

No dia 14/02, a Diretora do Grupo Projeto, Tatyane Luncah, palestrou sobre “Produção de Eventos”. Os eventos atualmente são indispensáveis para as marcas que querem expor os produtos ou serviços que oferecem.

Na Campus Party, por exemplo, diversas marcas estavam com estandes distribuindo ou lançando algum tipo de produto, aproveitando todo o público presente nos cinco dias de feira.

Atualmente, é importante que os eventos sejam planejados não só no modo online ou offline, mas sim alcançando os 5 sentidos do cliente, fazendo com que a experiência seja inesquecível, juntando o físico, a degustação e o digital, por exemplo.

E no dia 16/02, último sábado, uma das colaboradoras do Grupo Projeto esteve lá para mediar o painel do cenário feminino no mundo dos Games, onde intermediou as discussões sobre a presença feminina no universo de games como League Of Legends, Overwatch, Counter Strike e Dota. 

O debate que trouxe as convidadas: Alicia Grucci, Fundadora do grupo Overwatch Brasil e Bianca Thaiga, Streamer e influenciadora de LOL, levantou temas como o machismo presente nas comunidades, a participação delas em campeonatos mistos e as perspectivas para a transformação do cenário.

“O mais legal foi ver que as minas estão realmente fazendo acontecer, cada uma delas representando suas comunidades acabam inspirando novos rumos pro cenário de games no Brasil”, comentou Jozi Alice, Planner e Redatora no Grupo Projeto, agência especializada em eventos que está há 18 anos no mercado.

A agência tem à frente Tatyane Luncah, que participa de diversos grupos relacionados a empoderamento feminino, empreendedorismo feminino, entre outros temas que ajudam a fortalecer a presença das mulheres no mercado de trabalho atual. 

Website: https://grupoprojeto.com/

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