A família da cantora sertaneja Marília Mendonça vai entrar com um pedido de indenização na Justiça contra uma unidade de uma rede de fast-food por usar uma “lápide” da artista como decoração no halloween (31).
A unidade é uma franquia da Subway que fica em Manaus e usou o nome da cantora, junto a frase “R.I.P” (rest in peace, descanse em paz, em inglês) e uma cruz em um papelão no formado de uma lápide. A ideia era criar um clima fúnebre para a decoração da loja pelo halloween, celebrado na última semana, o mesmo aconteceu com o nome de Michael Jackson. Uma fotografia do local rapidamente viralizou nas redes sociais, em especial no X (antigo Twitter) e os fãs da arista se mostraram revoltados com a iniciativa do empreendimento.
Pouco tempo depois o caso, que ganhou repercussão nacional, chegou até a família da cantora, que decidiu por acionar a justiça. O advogado que representa os familiares, Robson Cunha, informou que vai abrir uma ação alegando dano à imagem e ao nome de Marília, já que houve utilização indevida por parte do estabelecimento. “Estou finalizando com a equipe jurídica uma ação indenizatória. Já notifiquei extrajudicialmente a empresa”, explicou Robson.
A rede de fast-food também já se manifestou através de nota e responsabilizou a unidade de Manaus pela ação de Marketing, sobre a qual disse que tomará as medidas cabíveis. “Esclarecemos que o incidente em questão foi um caso isolado, realizado por um de nossos franqueados, e que estamos tratando a situação com a máxima seriedade e atenção. Lamentamos profundamente que essa ação possa ter causado desconforto ou ofendido os fãs e admiradores. Estamos comprometidos em promover um ambiente positivo e acolhedor para todos em nossas lojas. Agradecemos a compreensão de todos”, finalizou a marca.
Com informações do Portal A Crítica