Início Geral Rotta se posiciona favorável ao porte de arma e cutuca Artur Neto

Rotta se posiciona favorável ao porte de arma e cutuca Artur Neto

0

 

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido) causou polêmica na tarde dessa terça-feira (15/05) durante a apresentação do programa Exija Seus Direitos, exibido diariamente pela Band Amazonas. Em um recado direto ao prefeito da capital amazonense, Artur Neto (PSDB), Rotta criticou a posição contrária de Artur ao porte de arma, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“O que eu não acho certo são pessoas que moram em condomínio fechado, como é o caso do prefeito de Manaus, senhor Artur Virgílio, que tem seguranças da Polícia Militar e da Polícia Civil, 24 horas por dia, serem contra o decreto do presidente Bolsonaro” , disse Rotta ao comentar uma reportagem sobre a liberação do porte para cidadãos.

Rotta seguiu o comentário e foi mais firme. “Falar que é contra o decreto de desarmamento assim (andando com seguranças armados 24 horas por dia) é muito fácil. Aliás, diria mais. Diria até que é um factoide para encobrir outros tipos de problemas que estão ocorrendo na cidade de Manaus.”

“Eu não ando com seguranças. Eu não tenho policial civil armado do meu lado. Eu não tenho policial militar armado do meu lado. Eu não moro em condomínio fechado com segurança armada. Mas eu sou a favor que o cidadão de bem tenha uma arma para se proteger e proteger seu patrimônio” , concluiu Marcos Rotta.

As declarações de Marcos Rotta trazem à tona, mais uma vez, o arranhado relacionamento entre ele e o prefeito Artur Neto. Em 2018, Rotta deixou o PSDB após ter sido impedido de uma composição de chapa com o então governador Amazonino Mendes (PDT), que disputava a reeleição. Insatisfeito com a posição do PSDB, comandado no Amazonas por Artur Neto, que não o lançou à disputa, deixou o partido e virou Secretário de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e comandou um pacote de obras que recapeou ruas e avenidas da cidade, com recursos estaduais. Os serviços feitos em Manaus pela SRMM eram infinitamente melhores que os executados pela Prefeitura de Manaus nas ruas da cidade. 

Rotta voltou ao cargo de vice-prefeito do início de 2019 e recentemente voltou ao comando do Programa Exija Seus Direitos, único no formato de defesa do consumidor no Amazonas. Com o retorno à Band, Rotta passou a ter mais visibilidade na TV aberta e nas redes sociais.

ASSISTA AO COMENTÁRIO DE ROTTA 

 

Sair da versão mobile