Manaus – Vivendo “entre a cruz e a espada” na Série C do Brasileiro, o Manaus FC visita o Ypiranga-RS neste sábado (6), às 17h (de Manaus), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. Em caso de vitória, o Gavião segue com chances de classificação na competição, mas em caso de derrota, aliada a outros resultados, o Esmeraldino pode parar no Z-4 do torneio.
Com 22 pontos e ocupando a 13ª colocação, o Manaus FC está a quatro posições da zona de classificação à próxima fase da Série C. Por outro lado, o time comandado por Evaristo Piza está a três ‘degraus’ de entrar na zona de rebaixamento do torneio.
“Jogo dificílimo de seis pontos, um confronto direto que praticamente quem faz o jogo (vitória) vem para a última rodada vivo para a classificação. A gente precisa fazer três pontos e depender de alguns tropeços. Mas pra gente fazer seis, a gente primeiro precisa fazer três, se não a gente não consegue.”, pontuou o Piza.
Z-4 logo ali
A preocupação de Piza é com a parte de cima da tabela. No entanto, o perigo está logo abaixo do Gavião Real. Caso tropece em Erechim e os rivais logo abaixo vençam seus jogos, o Manaus FC pode ir para a última rodada, diante do líder Mirassol-SP, precisando vencer para não ser rebaixado.
De volta ao time após longo período lesionado, o volante Paranhos reforça o Gavião em momento crucial. O meia comentou que a classificação é difícil, mas que o time “vai buscar até o fim” a vaga à próxima fase da Série C.
“A gente sabe que dentro do que aconteceu na última rodada, a gente ainda continua vivo dentro da competição. As possibilidades são menores, mas a gente vai buscar até o fim”, disse.