Início Geral Tenente surta, saca arma e mata colegas de farda dentro de veículo...

Tenente surta, saca arma e mata colegas de farda dentro de veículo em Manaus

0

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS) investiga as causas levaram o Tenente da Polícia Miltar do Amazonas, Joselito Pessoa Anselmo, a sacar um arma de fogo e atirar em seus colegas após uma noite de festa, na zona norte de Manaus.

Segundo a polícia, o grupo saiu de uma casa de festas na estrada do Turismo, zona Oeste de Manaus, na madrugada desse sábado (05.01) e seguia para a zona Norte da capital em um veículo modelo voyage, de cor prata e placas PHO-2296, quando Joselito sacou a arma e atirou na nuca do sargento Edzandro Santos Lousada, 40 anos, que conduzia o veículo. Edzandro faleceu minutos depois no SPA Galiléia.  

%BANNER%


O cabo Grasiano Monteiro, atingido por tiros na cabeça e no tórax, também faleceu no local.

O major Lurdenilson De Paula, 40,  atingido por um tiro na coluna cervical, foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio e corre o risco de ficar tetraplégico. 


Além dos militares, o borracheiro Robson Almeida, estava no veículo, ele foi atingido por um tiro na mão esquerda, mesmo assim teria travado uma luta corporal com o tenente e o desarmado.  


Após ser conduzido ao Distrito Policial, Joselito Anselmo informou que  homens e um outro carro, modelo Honda Civic começaram a atirar contra eles. Essa versão foi contestada pela perícia da DEHS que constatou que nenhum disparou foi feito do lado de fora para dentro do voyage.  O Tenente foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia.


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas determinou uma investigação rigorosa do caso. O Tenente Pessoa irá responder por homicídio e tentativa de homicídio. 

O corpo do Cabo Grasiano Monteiro será velado no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O Sargento Edzandro Lousada será velado no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul da capital.

Sair da versão mobile