Brasil – Em sua apresentação, Tite disse que só estava pensando nas 12 finais que tinha pela frente. A primeira foi nesta quinta-feira (19) e terminou com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão.
Feliz por ter estreado com o pé direito, o treinador evitou fazer projeções a longo prazo e deixou claro que o foco do Flamengo a partir de agora é o clássico contra o Vasco da Gama, no domingo (22), no Maracanã.
“Ficamos felizes pela vitória, pela performance, mas com respeito e pés no chão. É pensar jogo a jogo. Não dá pra fugir disso. Se for pensar em outras situações, vamos perder o foco”, disse o treinador, que analisou a vitória sobre o Cruzeiro:
“O Cruzeiro começou melhor, mais acelerado, nos primeiros 15 minutos imprimiu um ritmo muito forte. Nos ajustamos e passamos a ditar o ritmo, que é a característica minha e do Flamengo”.
Contando com tropeços de Grêmio e Palmeiras, o Mengo terminou a 27ª rodada na terceira colocação, com 47 pontos, a apenas dois do vice-líder Bragantino e a 11 do líder Botafogo.
A briga pelo título brasileiro, porém, é apenas um sonho. O grande objetivo de Tite nesta reta final de campeonato é conseguir a classificação direta a fase de grupos da Copa Libertadores.
Fonte: R7