Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (9), após atirar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, na cidade de York, na Inglaterra. O casal real estava na cidade para a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II.
Imagens transmitidas pela televisão britânica mostram o rei e Camilla apertando as mãos de pessoas reunidas em uma rua de York quando três ovos jogados em sua direção caíram no chão, a poucos centímetros de onde estavam. “Este país foi construído com sangue de escravos”, gritou o autor do ataque. Ele foi preso na sequência.
“Que vergonha!”, gritaram algumas das centenas de admiradores que vieram cumprimentar o novo casal real. “Deus salve o rei”, gritaram outros.
Após o incidente, uma equipe de segurança acompanhou o casal real, como forma de garantir sua segurança e evitar qualquer outro dano.
O rei não deixou transparecer nenhum tipo de perturbação diante do ataque, continuando a cumprimentar os presentes no restante do percurso.