Início Economia Feira de Economia Criativa movimenta Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Feira de Economia Criativa movimenta Centro Cultural dos Povos da Amazônia

0

A Feira de Economia Criativa – Povos Criativos, que aconteceu no último domingo, 23, de 14h às 19h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Avenida Silves, 2222, no Distrito Industrial, atraiu o público manauara de todas as idades, que prestigiaram a diversidade, a cultural, a diversão e a gastronomia que a feira proporciona.

A arte urbana foi o tema do talk: Cultura e Arte Urbana, que aconteceu no Cinema Silvino Santos no CCPA, e contou com a participação de Denis LDO, ART96, do DJ Marcos Tubarão e do artista plástico, grafiteiro, escultor e desenhista, Turenko Beça, que também foi o mediador do talk. O Cinema também foi palco de uma Oficina de Produção Musical com o rapper Igor Muniz.

Para o rapper, Denis LDO, a troca de ideia viabilizada pelo talk, foi maravilhosa e de grande valor. Já Adriano ART96, afirma que “nunca pensei que estaria, depois de 20 anos, palestrando num lugar onde eu vinha pra praticar”. O DJ Marcos tubarão relembrou os trabalhos do grupo de rap Cabanos, e ainda animou o palco principal da Feira Criativa com o Baile Black.

Além da exposição e vendas de artesanatos e da feira geek, o público apreciou a exposição Triburbanus e a exposição fotográfica “Olhares Tumbira”, que retrata as belezas e os hábitos da comunidade do Tumbira, localizada no coração da floresta Amazônica. 

A Feira ainda contou com Break Dance, concurso K-Pop, apresentação cover do Rei do Pop, Michael Jackson, Desfile de Cosplayers e Halloween Geek, com diversos personagens horripilantes marcando presença e surpreendendo o público na Povos Criativos. No Espaço Gastronomia, Cynthia Gourmet Coffee e Bombons Dayses conquistaram o paladar dos manauaras. 

A Feira de Economia Criativa ainda contou com Just Dance, Games, Boardgames e com um espaço dedicado especialmente para oportunizar a troca de figurinhas repetidas do Álbum da Copa do Mundo 2022.

Sair da versão mobile